Polícia

''Piloto estava agressivo": dupla que matou sargento assaltou outra pessoa minutos antes do crime

Homem que teve celular roubado reconheceu os suspeitos e prestou depoimento à Polícia Civil

Por Redação* 09/05/2025 14h02 - Atualizado em 09/05/2025 14h02
''Piloto estava agressivo': dupla que matou sargento assaltou outra pessoa minutos antes do crime
Dupla que matou sargento da reserva roubou outra pessoa momentos antes - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Os dois envolvidos na morte do sargento da reserva Cícero Irineu dos Santos, de 73 anos, no Conjunto Salvador Lyra, em Maceió, haviam cometido outro assalto minutos antes do latrocínio. A vítima do roubo, um homem que preferiu não ser identificado, compareceu à delegacia na manhã desta sexta-feira (9) para prestar depoimento.   

Segundo o relato, o assalto aconteceu por volta das 4h55, quando ele aguardava transporte para o trabalho. Os suspeitos chegaram em uma motocicleta Honda Pop branca, com banco vermelho, e anunciaram o roubo. Apenas um deles estava armado, mas o outro, que conduzia a moto, demonstrava agressividade.  

"Eu estava no ponto de ônibus porque ia trabalhar. Eles chegaram, deram voz o assalto, levaram o meu celular e me agrediram com um tapa no peito. Eles estavam na mesma moto, uma Popzinha [Honda Pop] branca, com banco vermelho. Eram dois rapazes, com casaco moletom. Só um deles estava armado. O piloto estava agressivo".  

O sargento reformado reagiu à tentativa de assalto e foi atingido durante troca de tiros com os suspeitos. Um deles foi baleado e preso após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob custódia policial. O outro, que teria efetuado o disparo, continua foragido. 

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Com TNH1.