Polícia
Criminoso alagoano é capturado em resort de luxo em Pernambuco
Homem acusado de matar empresário e ferir criança em Maceió foi localizado após apresentar identidade falsa

Em uma operação integrada entre as polícias civis de Alagoas e Pernambuco, um homem de 31 anos, foragido da Justiça alagoana por homicídio, foi preso nesta segunda-feira (5) em um resort de alto padrão em Porto de Galinhas (PE).
Ele é acusado de assassinar o empresário João Barbosa da Silva Neto, de 48 anos, e de tentar matar uma criança de 6 anos, em um crime ocorrido no dia 27 de maio de 2024, no bairro Pontal da Barra, em Maceió.
O suspeito foi localizado após apresentar uma carteira de identidade falsa durante o check-in no resort, o que levantou suspeitas devido à divergência com a documentação das crianças que o acompanhavam.
A 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (3ª DRN) de Pernambuco foi acionada e, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alagoas, realizou a prisão com base em mandado expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital.
A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, destacou a importância da cooperação entre os estados:
“Essa prisão é fruto de uma ação conjunta eficiente entre a PC/AL e PC/PE. Estamos intensificando o combate aos homicidas com ações estratégicas e resultados concretos”.
