Polícia
Jovem de 16 anos morre após ser perseguido e supostamente trocar tiros com a PM
Não foram divulgadas as imagens que mostram o momento em que Gabriel foi atingido pelos disparos

Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que na noite deste sábado (3) o adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, passava pela Avenida Vieira de Brito, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, enquanto era perseguido por duas viaturas da Polícia Militar.
Nas imagens, é possível ver o rapaz dirigindo uma motocicleta em alta velocidade, sendo seguido pelos carros da polícia. O caso aconteceu por volta das 20h23.
Até o presente momento, não foram divulgadas as imagens que mostram o momento em que Gabriel disparou contra os policiais, nem o instante em que ele foi atingido.
O caso segue sob investigação. As autoridades deverão divulgar novas informações ao longo dos próximos dias.
Saiba sobre o caso
O adolescente identificado como Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de apenas 16 anos, morreu na noite desse sábado (3) após uma perseguição policial no município de Palmeira dos Índios. Segundo as primeiras informações, ele estava pilotando uma moto e teria sido visto realizando manobras perigosas, razão pela qual a perseguição se iniciou.
De acordo com relatos dos policiais que participaram da ação, Gabriel teria avançado um sinal vermelho e estaria, ainda, empinando a moto, colocando a sua própria vida e a vida de outros em risco. Por meio de nota oficial, a Polícia Militar (PM) disse, ainda, que os agentes relataram que o adolescente teria sacado uma arma de fogo e disparado contra os policiais ao ser abordado, o que teria feito os militares revidarem. O rapaz estaria de posse de um revólver calibre 38 e fez diversos disparos contra a viatura da Policia Militar.
Gabriel foi socorrido e levado até uma unidade de saúde, mas não resistiu. Familiares da vítima contestam a versão da polícia e dizem que foram impedidos de acompanhar o atendimento do rapaz.
*com 7 segundos
