Polícia

Polícia investiga mortes de duas gestantes durante parto em hospital de AL

Cíntia Soares e Daniele Lima morreram em procedimentos no Hospital Regional; inquéritos apuram possíveis falhas médicas

Por Redação* 02/05/2025 17h05
Polícia investiga mortes de duas gestantes durante parto em hospital de AL
Polícia investiga mortes de duas gestantes em hospital de Arapiraca - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas investiga as mortes de duas gestantes ocorridas durante procedimentos de parto realizados no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. As pacientes Cíntia Soares Farias, de Batalha, e Daniele Lima da Silva vieram a óbito nos dias 4 de fevereiro e 30 de abril de 2025, respectivamente. 

No caso de Cíntia, familiares informaram que ela realizou todo o acompanhamento pré-natal e que, na última consulta antes do parto, não foi identificada qualquer anormalidade. Durante as investigações, foi relatado à polícia que um dos profissionais de saúde teria admitido não ter analisado o prontuário da paciente. O bebê sobreviveu ao parto e está com quase três meses de vida. 

O delegado Edberg Oliveira conduz o inquérito que apura se houve homicídio culposo. Segundo ele, a investigação busca identificar possível negligência, imperícia ou imprudência por parte da equipe médica envolvida. O resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) e o parecer do Conselho Regional de Medicina ainda são aguardados. 

No segundo caso, Daniele Lima foi internada para realizar parto normal, após também cumprir todas as etapas do pré-natal. A família afirmou que não havia diagnóstico de qualquer condição de risco. O delegado Matheus Enrique é o responsável pelo inquérito e informou que as investigações foram iniciadas imediatamente após a morte, com foco na análise de possível negligência médica.

Com agências.