Polícia

Menina de 10 anos é encontrada enforcada em estábulo, no interior de AL

Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar o caso, que no momento tem a causa aparente apontada como suicídio

Por Redação* 09/07/2024 13h01
Menina de 10 anos é encontrada enforcada em estábulo, no interior de AL
Menina foi encontrada pelos pais em um estábulo - Foto: Reprodução

Uma menina de 10 anos, identificada como Maria Catharina, foi encontrada enforcada dentro do estábulo que fica na propriedade da família, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, nessa segunda-feira (8). A criança chegou a ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas já se encontrava sem vida.

A menina teria sido deixada sozinha em casa, enquanto os pais socorriam um irmão menor da menina à UPA de Palmeira. Anteriormente, os dois estavam brincando no estábulo, quando o mesmo se feriu e os pais o levaram para o médico. No retorno para a casa, a família a encontrou enforcada.

Segundo informações do portal TNH1, o prontuário da menina aponta que ela "foi identificada sinais de enforcamento, sulco em região cervical, horizontal, petéquias na face, cianose central e pupilas midriáticas, sem reflexos presentes".

A Polícia Civil (PC) vai instaurar um inquérito para apurar o caso, que no momento tem a causa aparente apontada como suicídio, no entanto, "como foi uma morte violenta, vamos instaurar um inquérito para saber o que de fato aconteceu. Estamos esperando somente o sepultamento, respeitando o luto das pessoas próximas, mas depois vamos intimar os familiares para colher os depoimentos", adiantou o chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, Diego Martins.

O corpo da vítima foi recolhido na UPA de Palmeira dos Índios e levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca, na manhã desta terça-feira (9),para que fosse realizada uma necrópsia.

O velório de Maria Catharina acontecerá na casa dos pais, no Povoado Moreira. O sepultamento está previsto para às 15h, no Sítio Lagoa Comprida, na cidade de Igaci.

*Com informações do TNH1