Polícia

Jovem de 16 anos morre após briga na porta da escola em Maceió

A vítima recebeu golpes de canivete, foi encaminhada ao HGE, mas não resistiu

Por Redação* 21/03/2024 11h11 - Atualizado em 21/03/2024 11h11
Jovem de 16 anos morre após briga na porta da escola em Maceió
Jovem de 16 anos morre após briga na porta da escola em Maceió - Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos morreu nesta quarta-feira (20), após uma briga na porta da Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, em Maceió. O jovem, recebeu golpes de canivete, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com testemunhas, a briga começou um dia antes na hora do intervalo. Os envolvidos disseram que acertariam as contas na porta da escola no dia seguinte. A vítima não estava envolvida diretamente na confusão. Ela observava a briga e foi golpeada.

"Um dos meninos que estava de bermuda e sem camisa observou as pessoas que estavam no local. Ele cismou com o Lázaro e ainda perguntou se ele queria brigar. O Lázaro respondeu que não e saiu de perto. Mas mesmo assim ele foi brigar e deu vários golpes. Ele recebeu umas seis facadas. Eu socorri ele, com mais três pessoas, mas ele tava muito ferido", disse uma testemunha.

A vítima, Lázaro André Bezerra de Oliveira, foi atingido com um soco e um dos envolvidos chegou a segurar o Lázaro para que outro adolescente o golpeasse.

Os próprios adolescentes fizeram o socorro dele. Nas imagens aparecem apenas jovens carregando Lázaro, sem camisa, ensanguentado e com ferimento na região do tórax.

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos em flagrante por Ato Infracional. Um deles apresentou o canivete usado durante a briga.

*Com informações do G1 AL