Polícia

Após 23 anos foragido, suspeito de homicídio é preso em Alagoas

O indivíduo é apontado como o principal suspeito de um homicídio ocorrido em 2001, no povoado Sinimbu, distrito de Delmiro Gouveia/AL

Por Redação 17/03/2024 09h09 - Atualizado em 17/03/2024 16h04
Após 23 anos foragido, suspeito de homicídio é preso em Alagoas
Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Em uma operação liderada pela Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e coordenada pelo delegado Thales Araújo, a Polícia Civil de Alagoas realizou uma prisão que trouxe à tona um caso de décadas. Após 23 anos foragido, um homem de 42 anos foi capturado nesta quinta-feira (14) pela 1º Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

O indivíduo é apontado como o principal suspeito de um homicídio ocorrido em 2001, no povoado Sinimbu, distrito de Delmiro Gouveia/AL. Segundo relatos policiais, após uma discussão, o acusado teria perpetrado o assassinato de José Antônio de Lima, de 35 anos, com múltiplos disparos de revólver, antes de fugir e permanecer em paradeiro desconhecido por mais de duas décadas.

Após uma investigação meticulosa, as autoridades conseguiram finalmente localizá-lo e efetuar sua prisão. O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia para os procedimentos legais necessários. Em seguida, será apresentado ao poder judiciário, onde enfrentará uma audiência de custódia. O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Delmiro Gouveia, em Alagoas.

*Com Polícia Civil de Alagoas