Polícia

PM mantém combate ao tráfico de drogas na capital e no interior de AL

Militares dão continuidade ao patrulhamento nos bairros

Por Assessoria 14/03/2024 10h10
PM mantém combate ao tráfico de drogas na capital e no interior de AL
PM mantém combate ao tráfico de drogas na capital e no interior de AL - Foto: Ascom PM

A Polícia Militar registrou mais uma grande apreensão de drogas em Maceió. Equipes do policiamento motorizado do Regimento Montado retiraram de circulação mais de 6 kg de entorpecentes em uma residência abandonada, no Vale do Reginaldo. A ação aconteceu durante patrulhamento de rotina no início da noite de quarta-feira (13). Não houve registro de prisões.

Os militares chegaram até os ilícitos após desconfiarem de uma casa abandonada na localidade. A droga estava enterrada dentro de recipientes no interior da residência. Do total apreendido, cerca de 5,7 kg eram de maconha e 430g de crack. A droga foi encaminhada à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Mais ocorrências - Quase um 1kg de droga foi apreendido após ação do 12º Batalhão na tarde de quarta-feira (13) no bairro Cidade Universitária, também em Maceió. Foram 900 gramas de maconha e quase 100 gramas entre crack e cocaína. Os militares chegaram até o local após informações do serviço de inteligência da unidade. Ao chegar na residência, um menor de oito anos abriu a porta, no momento em que uma mulher empreendeu fuga. Dois homens ( 19 e 21) foram encontrados em um dos quartos e conduzidos à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Um homem foi preso por militares da 1ª Companhia com um revólver calibre.38 e cerca de 48 bombinhas de drogas em um conjunto na cidade de São Miguel dos Campos. Os militares localizaram o indivíduo após patrulhamento na tarde de quarta (13). O material estava em uma sacola plástica. O armamento estava na cintura do suspeito (24). O homem e o material foram levados à delegacia de Penedo para a realização dos procedimentos.

Um homem foi preso portando um revólver calibre.32 por equipes do 3º Batalhão em Arapiraca. De acordo com informações, o indivíduo usaria a arma para cobrar uma dívida de um terceiro. A arma foi encontrada em uma sacola dentro do capacete que o homem estava portando. Além disso, foi verificado que o suspeito possuía um mandado em aberto por Organização Criminosa. O homem foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.