Polícia

Advogado abandona defesa de acusado de feminicídio em Murici às vésperas da audiência

A decisão foi comunicada pela Vara do Único Ofício de Murici na última terça-feira (5)

Por Redação 07/03/2024 17h05
Advogado abandona defesa de acusado de feminicídio em Murici às vésperas da audiência
Carla Janiere foi executada a tiros dentro de uma loja recém-inaugurada pelo casal - Foto: Reprodução

O advogado que representava Jeferson Marcos Timóteo, acusado de matar a esposa dentro de uma loja em Murici, decidiu abandonar o caso pouco antes da primeira audiência de instrução, agendada para o dia 12 de março. A decisão foi comunicada pela Vara do Único Ofício de Murici na última terça-feira (5). 

A Justiça de Alagoas concedeu a Jeferson Marcos Timóteo um prazo de quatro dias para informar se ele irá contratar um novo advogado ou se será representado pela Defensoria Pública. 

Durante a audiência de instrução, a Justiça irá coletar depoimentos de Jeferson Marcos Timóteo, dos peritos e das testemunhas de acusação e defesa. 

O caso envolve o assassinato de Carla Janiere, que foi morta a tiros dentro de uma loja inaugurada pelo casal. Todos os disparos atingiram a vítima na cabeça. Antes do crime, houve uma discussão entre Carla e Jeferson, que foi registrada em vídeo por uma funcionária da loja. Nas imagens, Jeferson aparece agressivo, chegando a quebrar o balcão do estabelecimento. 

No mesmo dia do assassinato, Carla enviou uma mensagem à funcionária, identificada como Débora, expressando medo da reação agressiva do marido e pedindo que relatasse o ocorrido à família. Após o crime, Jeferson tentou se esconder na loja e fingiu estar morto para enganar a polícia, mas foi preso. Ele está detido desde o dia do crime e já foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas por feminicídio.