Polícia

Taxista que esfaqueou dois homens em Arapiraca agiu em legítima defesa, diz PC

O crime aconteceu no dia 23 de novembro de 2023, no bairro Baixão

Por Vinícius Rocha 24/01/2024 14h02 - Atualizado em 24/01/2024 14h02
Taxista que esfaqueou dois homens em Arapiraca agiu em legítima defesa, diz PC
PC pediu arquivamento de inquérito e disse que taxista agiu em legítima defesa - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas solicitou o arquivamento do inquérito que investigou as mortes de Sílvio Farias e Thiago Macedo, esfaqueados após uma briga de trânsito em Arapiraca, interior de Alagoas. 

De acordo com a PC, o taxista responsável pelas facadas agiu em legítima defesa. O crime aconteceu no dia 23 de novembro de 2023, no bairro Baixão. Após um desentendimento, Sílvio e Thiago teriam perseguido um carro prata, que estava sendo conduzido pelo taxista, e conseguiram fechá-lo numa via.

Ambos desceram e retiraram o motorista do veículo, mas foram esfaqueados e mortos pelo condutor, que portava uma faca.

O delegado Everton Gonçalves detalhou o acontecido e disse que após a retirada do taxista do veículo, foi iniciada uma luta corporal. Uma das vítimas caiu no chão, enquanto outra teria tentado perseguir o homem. Não foi esclarecido, no entanto, o momento em que ambos foram atingidos pelas facadas.

O laudo cadavérico indicou que as vítimas foram atingidas, cada uma, por um único golpe de arma branca (faca) na região do tórax. A Polícia Civil considera que a ação do taxista aconteceu em legítima defesa e pediu o arquivamento ao Ministério Público. “O relatório final foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise do MP. Em caso de concordância, o arquivamento será solicitado. No entanto, eventuais divergências poderão resultar na requisição de novas diligências ao caso”, disse a autoridade policial.