Polícia

Facções criminosas sofrem abalo com prisão de líderes acusados de execuções em Maceió

Acusados estavam sendo procurados desde meados de 2023, e foram localizados no Residencial Jardim Petrópolis

Por Redação com PC/AL 19/01/2024 17h05
Facções criminosas sofrem abalo com prisão de líderes acusados de execuções em Maceió
Material apreendido durante operação da PC - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), prendeu dois homens nesta sexta-feira (19), acusados em pelo menos cinco execuções no segundo semestre de 2023, e que são investigados pelos crimes de homicídios, neste ano de 2024. Ambas as ocorrências ocorreram no bairro Village Campestre, parte alta de Maceió. Eles também foram apontados como lideranças de uma facção criminosa que atua na capital alagoana.

De acordo com informações passadas pela PCAL, os acusados estavam sendo procurados desde meados de 2023, e foram localizados no Residencial Jardim Petrópolis, na região do bairro do Tabuleiro.

As prisões foram realizadas por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta com o Tigre - Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), comandados pelo delegado Thiago Prado.

Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre 380, como também cocaína, maconha e uma carteira de identidade falsificada que era utilizada para se esquivar da ação policial.

“Após um trabalho de inteligência e investigação, nós realizamos esta operação e encontramos os criminosos dentro de casa”, disse o delegado Thiago Prado.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, como também foi dado cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os acusados devem ser levados para o sistema prisional.