Polícia

''Chapolin'' atira na polícia e morre em confronto no interior de AL

Policiais civis tentaram prendê-lo quando o mesmo reagiu e atirou

Por Redação* 28/09/2023 15h03
''Chapolin'' atira na polícia e morre em confronto no interior de AL
PC tenta prender foragido que reage e atira contra polícia - Foto: Assessoria

Um criminoso conhecido como ''Chapolin'' morreu após confronto com policiais civis nesta quinta-feira, 28, durante operação da Polícia Civil, deflagrada na cidade de Cacimbinhas, no Sertão alagoano. O homem identificado como Andrew Melo Ferro da Silva era foragido da Justiça. 

Ação foi coordenada pelos delegados Alexandre Leite, diretor do DPJ3 (Diretoria de Polícia Judiciária 3) e Antônio Edson, titular do 65° Distrito Policial (65°DP) de Cacimbinhas. 

A ação policial contou a participação do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), DPJ3, 65° DP, e Assessoria Integrada da SSP. 

Os policiais cumpriam um mandado de prisão contra o acusado na residência dele, quando foram recebidos a tiros por ele, que estava armado com um revólver calibre 32. 

O acusado foi atingido durante a troca de tiros. Imediatamente, foi socorrido e levado ao hospital da cidade, com vida, mas não resistiu, vindo a óbito. 

Na casa dele, foi apreendido o revólver, calibre 32, cinco munições deflagradas e uma intacta, 25 bombinhas de maconha, três pedras de crack e quatro celulares. 

Todo material apreendido foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Cacimbinhas-AL. 

O delegado Alexandre Leite destacou e agradeceu o apoio do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier e do secretário de Segurança Pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva.

Com Ascom PC.