Polícia

Homens se vestem de gari para pedir dinheiro nas ruas de Maceió

O caso foi registrado em imagens nas redes sociais e confirmado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb)

Por Redação* 20/07/2023 12h12 - Atualizado em 20/07/2023 12h12
Homens se vestem de gari para pedir dinheiro nas ruas de Maceió
As imagens circulam na internet - Foto: Reprodução

Homens se vestem de gari para pedir dinheiro nas ruas de Maceió
Dois homens com uniformes semelhantes aos dos garis da Prefeitura de Maceió são suspeitos de abordagens no bairro Tabuleiro do Martins para pedir dinheiro às pessoas nas ruas

O caso foi registrado em imagens nas redes sociais e confirmado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) que os homens em questão são golpistas, pois não trabalham na coleta de lixo do município. A prefeitura compartilhou orientações para lidar com situações parecidas.

"Todos os agentes de limpeza da Alurb possuem a identificação da empresa responsável pela coleta na região, seja ela Viambiental ou Naturalle, a depender da localidade de atuação dos profissionais, na parte alta ou baixa da cidade, respectivamente. Além disso, os uniformes também possuem a logomarca da Prefeitura de Maceió", comunicou a prefeitura.

Também no comunicado, a prefeitura apontou mais um fator de identificação de garis "Todos os profissionais são remunerados de acordo com o que a lei trabalhista exige, recebendo outros benefícios além do salário da categoria".

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, reitera que casos como esse precisam de atenção. "É importante que o cidadão esteja atento em situações assim para que não seja lesado. Nossos profissionais são devidamente identificados, orientados e remunerados de acordo com a categoria, não sendo necessário fazer o pedido de dinheiro para a população", disse.

Ao suspeitar de indivíduos vestidos como garis, o cidadão deve entrar em contato com a Polícia, no 190, ou ainda consultar se há equipes trabalhando naquela região através da Central de Monitoramento da Alurb, no 0800 082 2600, no 156 ou no WhatsApp 98802-4834, enviando fotos ou vídeos e endereço completo do local.

*Com Assessoria e THN1