Polícia

Homem que matou mulher que lhe devia dinheiro é preso após 15 anos

Crime aconteceu em janeiro de 2008 e teve grande repercussão; mulher devia R$ 450 ao criminoso, segundo a Polícia Civil

Por Redação com Ascom PC/AL 07/07/2023 14h02 - Atualizado em 07/07/2023 15h03
Homem que matou mulher que lhe devia dinheiro é preso após 15 anos
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu nesta quinta-feira (6), no bairro Antares, em Maceió, um homem de 47 anos que matou uma mulher, em janeiro de 2008, que estaria lhe devendo dinheiro.

A corporação divulgou a informação nesta sexta-feira (7). Segundo o delegado da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), Sidney Tenório, o crime aconteceu em 2008. 

A vítima atende pelo nome de Verônica Rodrigues da Silva. Na época, tinha 36 anos de idade. O processo tramitava há 15 anos. 

"O capturado entrou na casa da avó, onde a vítima trabalhava como doméstica e deflagrou dois disparos contra ela. A motivação foi um dívida de R$ 450,00, que a mulher havia pego emprestado e não tinha pago", relatou Sidney.

Ainda segundo o delegado, o homem já foi transferido para o Sistema Prisional e chegou a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. "Foi um crime que de repercussão na época e que agora está sendo reparado com a efetiva prisão do autor. Chegou a hora do encontro com a sociedade", concluiu.

*Estagiário sob supervisão