Polícia
Homem que se passava por servidor do Detran para aplicar golpes é preso em Maceió
Segundo informações da Polícia Civil ele usou de meios frios e premeditados
A Polícia Civil localizou e prendeu um homem de 44 anos, que se passava por servidor do Detran-AL, para aplicar golpe de venda de carros em leilão. Segundo informações da Polícia Civil ele usou de meios frios e premeditados, para induzir e manter as vítimas em erro, sendo acusado pela prática de estelionato.
No ano de 2021, após 3 vítimas denunciarem o suposto golpe, a delegacia do 7° Distrito Policial, comandada pelo delegado Denisson Albuquerque, instaurou um Inquérito sobre o caso.
De acordo com relatos das vítimas, ele se apresentava como funcionário do Detran/AL e estaria agenciando a venda de carros através de leilão. O acusado exigia um valor antecipado para agilizar toda a documentação, porém, por se tratar de leilão inexistente, o criminoso ficava com o dinheiro, deixando as vítimas em total prejuízo.
O estelionatário usava contas bancárias de pessoas conhecidas dele (parentes e vizinhos), para receber os depósitos, e essas pessoas sem duvidar da origem do dinheiro, o sacava e entregava ao acusado.
A prisão preventiva do acusado foi requerida no ano de 2022, quando o inquérito foi finalizado. Policiais civis do 7º Distrito Policial estavam diligenciando nos últimos meses no sentido de capturá-lo, porém o acusado se apresentou no dia de ontem (14), na Central de Flagrantes.
*Estagiária sob supervisão
Em tempo real
Chuvas intensas podem atingir o Litoral e a Zona da Mata neste fim de semana
Adeal abre a primeira etapa da campanha de Atualização Cadastral de Rebanhos de 2026
Rios do norte de Alagoas entram em nível de atenção
Trump informa ao Congresso fim das hostilidades com Irã, mas mantém alerta

