Polícia

Vídeo: confira o depoimento na delagacia do piloto de jet ski que atropelou pescadores em Mundaú

Filhos das duas vítimas já foram ouvidas pela delegada de Marechal Deodoro

Por Redação* 27/02/2023 16h04 - Atualizado em 27/02/2023 17h05
Vídeo: confira o depoimento na delagacia do piloto de jet ski que atropelou pescadores em Mundaú
Momento do resgate das vítimas. - Foto: Print de vídeo.

No início da tarde desta segunda-feira, 27, o homem que pilotava um jet ski e atropelou três pescadores na Lagoa Mundaú, em Maceió, no qual resultou na morte de dois deles se apresentou na delegacia. Filhos das duas vítimas também já foram ouvidas pela delegada do município citado acima.

O acusado se apresentou à delegada Liana França, que é titular da Delegacia de Marechal Deodoro. Confira o seu depoimento: 


Policial militar, Lucas Teixeira, de 26 anos, condutor do jet ski que colidiu com uma embarcação na sexta-feira, 24, conversou com a imprensa e disse que como PM trabalha para proteger a sociedade e que “vai ser muito difícil esquecer o acidente”, ressaltando que está preocupado “principalmente os familiares das vítimas”. 

Ele também disse que trabalhou nos dias de Carnaval e na busca de um refúgio foi dar uma volta de jet ski. “Parei em um restaurante, consumi uma lata de Coca-Cola e caldinho de sururu, sai e no meio do trajeto, quando estava numa linha reta colidi com a embarcação”. 

O PM disse ainda que após a colisão, de imediato se levantou e fez sinal para uma lancha que passou e começaram a fazer os resgates. “O pessoal da lancha foi muito solícito e todos os feridos foram resgatados”.

A delegada já deu início as investigações sobre o acidente com o veículo e a embarcação ocorrido na sexta-feira, 24. Também prestaram depoimento os filhos das duas vítimas que faleceram na ocorrência. José Cícero dos Santos e Benedito dos Santos, que trabalhavam no restaurante de propriedade de Joel Sarmento, não resistiram e morreram no final de semana no Hospital Geral do Estado.

Joel, que deu entrada naquela unidade com ferimentos graves, foi transferido no domingo para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió em estado delicado, mas estável. Em vídeo divulgado recentemente, o filho de Joel disse que ele apresentou uma melhora no quadro. Não há previsão de alta hospitalar.

No final de semana, o advogado Thiago Marques Luz, que representa o condutor do jet ski, afirmou que seu cliente prestou socorro às vítimas, apesar de também estar ferido. Segundo ele, o homem ajudou a colocar os feridos em outra embarcação que prestou socorro e também foi levado a um hospital. As causas do acidente não foram mencionadas, mas o advogado negou que o cliente tivesse consumidor bebida alcóolica.

Segundo a delegada, existe suspeita de que o condutor do jet ski pilotava em alta velocidade na lagoa no momento em que colidiu contra a embarcação onde estavam as três vítimas. Há informações também que o piloto da moto aquática não tinha autorização para conduzir o veículo.

O sepultamento dos dois funcionários de Joel foram realizados em clima de comoção e revolta por familiares e amigos. A delegada aguarda o resultado da perícia realizada no local do acidente e exames feitos no condutor. 

Com informações de Tamara Albuquerque/Jornal Extra.