Polícia

Após suspeita de bomba na sede do órgão, Detran suspende exames práticos

Houve a suspeita de artefato explosivo ao encontrar uma sacola plástica com uma garrafa dentro; a polícia foi acionada para averiguar o material

Por Redação* 16/12/2022 14h02
Após suspeita de bomba na sede do órgão, Detran suspende exames práticos
Sede do Detran/AL, em Maceió - Foto: Divulgação/Arquivo

Exames práticos de direção e serviços de vistoria tiveram de ser cancelados nesta sexta-feira (16) no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), após uma suspeita de artefato explosivo na sede do órgão, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

Em nota, o Detran emitiu nota houve suspeita de artefato explosivo ao encontrar uma sacola plástica com uma garrafa dentro. A polícia foi acionada para averiguar o material e foi dada a ordem de evacuar o local. Segundo informações da Polícia Militar (PM), não se tratava de artefato explosivo. 

As provas e os serviços de vistoria foram realizados normalmente até às 10h e os usuários que foram afetados pelo ocorrido poderão remarcar a realização desses serviços, sem prejuízo. 

Leia a nota completa:

 "O Detran Alagoas esclarece que, diante da suspeita de um artefato explosivo encontrado na sede do órgão nesta sexta-feira (16), alguns exames práticos de direção veicular tiveram que ser cancelados. Ao identificar uma sacola com uma garrafa suspeita, imediatamente a polícia foi acionada e deu ordem de evacuação do prédio para resguardar a segurança de todos. Após análise, foi descartada a suspeita de explosivo. Informamos que as provas e os serviços de vistoria foram realizados normalmente até às 10h. Já os demais agendamentos do dia serão serão remarcados. O Detran já iniciou o levantamento dos usuários afetados e na segunda-feira (19) deve informar a nova data para realização desses serviços, sem prejuízo para esses cidadãos".

*Com assessoria