Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de autor de feminicídio contra advogada

Na decisão o juiz destaca que "a medida é necessária para garantia da ordem pública, em face da gravidade do crime

Por Redação 23/07/2022 07h07
Justiça decreta prisão preventiva de autor de feminicídio contra advogada
A advogada Maria Aparecida Bezerra foi assassinada com 14 golpes de faca pelo marido - Foto: Arquivo Pessoal

Em audiência de custódia realizada no início da tarde desta sexta-feira, 22, a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Alison José Bezerra da Silva, preso ontem (21), no bairro Antares, suspeito de matar sua esposa, a advogada Maria Aparecida Bezerra.

Na decisão o juiz destaca que "a medida é necessária para garantia da ordem pública, em face da gravidade do crime e para evitar a reiteração criminosa".

O suspeito, que é caminhoneiro, ainda não se encontra preso pois, desde ontem está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) onde foi submetido a procedimento cirúrgico devido a um golpe de arma branca na região do pescoço provocado por ele mesmo após assassinar sua esposa.

Segundo a assessoria de Comunicação do Hospital o paciente permanece na enfermaria na Área Verde.

O caso

No início da tarde desta quinta-feira, 21, Alisson Bezerra da Silva, de 44 anos, se envolveu em uma discussão com sua companheira, a advogada Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos e após matá-la a golpes de faca, tentou contra a própria vida.

O crime aconteceu no bairro Antares, na parte alta da capital.

Alisson deu entrada no Hospital Geral do Estado com um ferimento na região do pescoço e no tórax. Seu estado de saúde é considerado estável.

*Com informações do Cada Minuto