Polícia

Motorista embriagado desacata policiais, foge pela mata e é preso; esposa pede pra ir junto

Infrator estava visivelmente alcoolizado e resistiu à prisão

Por Redação 09/07/2022 09h09 - Atualizado em 09/07/2022 09h09
Motorista embriagado desacata policiais, foge pela mata e é preso; esposa pede pra ir junto
Casal foi parado por dirigir em alta velocidade na contramão - Foto: Ascom PMAL

Na tarde dessa sexta-feira (8), um casal deu trabalho à polícia durante uma abordagem ao veículo em que ambos estavam. O que devia ter sido uma ocorrência comum, se tornou um caso com diversas infrações por conta da alteração dos envolvidos. Caso aconteceu no bairro de Massagueira, em Marechal Deodoro, situado na Região Metropolitana de Maceió.

Uma guarnição avistou o carro da dupla em alta velocidade dirigindo na contramão e resolveu parar o veículo, que logo obedeceu. Já no início da abordagem o motorista, claramente embriagado, se recusava a atender as ordens da guarnição, utilizando palavras de baixo calão contra os agentes, retirando objetos de dentro do automóvel e jogando-os no chão de forma agressiva.

Quando a consulta à documentação do veículo foi iniciada, o infrator tentou fugir correndo por uma área de mata próxima ao local, sofrendo algumas escoriações. Devido a sua resistência, foi necessário o uso de algemas.

Guarnições do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também foram ao local prestar apoio à ocorrência, onde realizaram os devidos trâmites legais, que resultaram na prisão do motorista desobediente.

A esposa do homem logo se alterou, se agarrando ao marido e expressando que queria ser conduzida dentro da viatura junto com ele, se recusando a sair. De acordo com o relatório da polícia, a mulher chegou ainda a tentar amedrontar a guarnição citando um tio do suspeito, que seria envolvido com política.

Os dois foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, onde foi oferecido ao autor o etilômetro, que o mesmo recusou, sendo então confeccionado o termo de constatação de embriaguez.

O suspeito foi autuado por embriaguez ao volante, desacato, desobediência e resistência à prisão, além de receber autos de infração de trânsito.

O relatório de ocorrências da Polícia Militar não informa o que aconteceu com a mulher em seguida.