Polícia

Pais de bebê estuprado e morto têm liberdade negada

Crime aconteceu na madruga de sábado para domingo (22) em Marechal Deodoro-AL

Por Redação 24/05/2022 17h05
Pais de bebê estuprado e morto têm liberdade negada
Liberdade negada aos pais que assassinaram seu próprio bebê - Foto: Foto: Ana Clara Pontes/g1

Na última madrugada de sábado para domingo, 22, um bebê de apenas 11 meses foi estuprado e morto em Marechal de Deodoro. Seus pais Geovano Luís dos Santos e Ana Valeska da Silva Costa foram presos no domingo, 22, e em decisão proferida na segunda (23), o desembargador João Luiz Lessa, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), ordenou que continuassem presos. Ou seja, liberdade negada para ambos.

A mãe do bebê relatou e confessou à polícia que o mesmo foi violentado várias vezes pelo pai e que tinha conhecimento total dos acontecidos. Os pais foram autuados por estupro de vulnerável, resultado em morte. Segundo a Polícia Militar, um médico da UPA constatou sinais de violência sexual no corpo do bebê.

A vítima chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal na noite de sábado (21), mas já chegou sem vida ao local. Conforme o TJ-AL, a defesa dos casal declarou que medidas cautelares seriam suficientes para o casal, por isso entrou com pedido de habeas corpus. O argumento era de que o juiz de 1º grau não baseou sua decisão em dados concretos capazes de justificar a real necessidade da prisão dos clientes.

O advogado ainda argumentou que não há indícios de que os dois poderiam fugir da aplicação da lei penal ou atrapalhar a instrução criminal, além de serem réus primários. Mesmo assim, os argumentos foram negados.

Com informações do G1 Alagoas.