Polícia

Pescador é resgatado após 24 horas à deriva; três seguem desaparecidos

Pescadores da região o encontraram em Jequiá da Praia

Por Redação* 20/05/2022 12h12 - Atualizado em 03/06/2022 10h10
Pescador é resgatado após 24 horas à deriva; três seguem desaparecidos
Ubirajara contou que durante o resgate quase desmaiou - Foto: Reprodução

Um dos quatro pescadores desaparecidos desde a última quarta-feira (18) foi encontrado na noite desta quinta-feira (19), no Povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas. Diversos pescadores da região se mobilizaram com suas embarcações auxiliando nas buscas, que se estende da Barra de São Miguel até Jequiá da Praia.

O pescador, identificado como Ubirajara Silva dos Santos, de 27 anos, foi encontrado e socorrido enquanto se afogava. A vítima deu entrada numa unidade de emergência de Jequiá, por volta das 21h de ontem, onde foi feito protocolo de prevenção de hipotermia. Ele recebeu alta às 07h de hoje (20).

De acordo com relatos do pescador, a embarcação em que os quatro estavam chegou ao ponto de pesca às sete da noite e ao pararem, perceberam que a jangada do lado esquerdo estava baixando e um deles resolveu voltar, pois estava entrando água na jangada.

Ubirajara contou ainda que durante o resgate quase desmaiou. "Eles me colocaram no barco. Quase desmaiei. Me deram peixe para comer, peixe cru, por causa da fome excessiva. A gente sempre saía para pescar, todas as semanas", explicou.

Relembre o caso


Na última quarta-feira (18), quatro homens saíram para pescar e até a noite de ontem (19) não haviam retornado. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência, que aconteceu na Praia do Sobral, em Maceió.

De acordo com os militares, foram realizadas buscas por terra e por ar, com o uso de um helicóptero, mas sem sucesso para encontrar os pescadores, que estavam em uma jangada sem motor.

*Com informações do Gazeta Web