Polícia

Supermercado é flagrado furtando energia pela terceira vez em Maceió

Flagrante foi realizado durante operação da Polícia Militar com a Equatorial Alagoas

Por Redação 18/03/2022 12h12
Supermercado é flagrado furtando energia pela terceira vez em Maceió
Consumidor já foi autuado antes e voltou a agir com irregularidades - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) realizou a operação “SupermarCAT III” com o apoio da Equatorial Alagoas. A ação resultou na autuação de um supermercado no bairro do Eustáquio Gomes , em Maceió, que foi flagrado furtando energia elétrica pela terceira vez.

De acordo com informações da equipe de inspeção da Distribuidora, que atuou junto à Polícia Militar na operação, o local foi autuado por desvio de energia no mês de junho de 2021 e doze dias após esta autuação, o consumidor voltou a praticar irregularidades.

O cliente implantou um desvio e uma rede de baixa tensão, sem conhecimento e autorização da Equatorial, e estava fazendo o uso da energia sem pagar.

Dois funcionários do local foram encaminhados à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis. O responsável pelo supermercado responderá pelo crime de furto de energia.

A operação contou com o auxílio de tecnológicas avançadas, sendo possível identificar de forma assertiva, a data e o horário, em que o desvio foi realizado. Com o ato ilícito, a conta do supermercado reduziu mais de R$ 7 mil no mês de fevereiro.

O superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, ressaltou que a empresa está investindo no uso de tecnologia avançada para auxiliar o trabalho das equipes de campo que realizam diariamente as inspeções.

“Estas novas tecnologias estão sendo utilizadas na identificação de fraudes tanto de clientes residenciais como também de grandes consumidores comerciais e industriais. Vamos continuar trabalhando de forma conjunta, para coibir cada vez mais esse tipo de crime que acaba trazendo prejuízos para a população, para a empresa e para o estado”, explicou.

*Com informações da assessoria