Polícia

Polícia desativa laboratório de refino de cocaína no agreste

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foram cumpridos em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Até o momento, 14 pessoas foram presas

Por Redação com assessoria 15/03/2022 14h02 - Atualizado em 15/03/2022 14h02
Polícia desativa laboratório de refino de cocaína no agreste
Divulgação - Foto: Assessoria

Uma operação integrada cumpriu 30 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão em Palmeira dos Índios e Arapiraca e desativou um laboratório de refino de cocaína e apreendeu uma quantidade de drogas, ainda não contabilizada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, responsável pela coordenação da operação.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foram cumpridos em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Até o momento, 14 pessoas foram presas. Do total, 13 prisões aconteceram em Palmeira dos Índios e uma em Arapiraca. Cinco armas de fogo são apreendidas.

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, com apoio do delegado Mário Jorge, gerente de Polícia Judiciária – Área 3, do delegado regional de Palmeira dos Índios, Rosivaldo Vilar, e do comandante do 10 Batalhão da Polícia Militar, major George.

Participam da operação policiais militares do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão Rodoviário (BPRv). A Polícia Civil empregou policiais da delegacia Regional de Palmeira dos Índios, da GPJ3 e da Asfixia. O Grupamento Aéreo da SSP também deu suporte aéreo à operação.

O secretário da Segurança Pública parabenizou todos os policiais civis e militares pela participação na operação, destacando a importância de ações desta natureza para combater a criminalidade no estado.

“Alagoas hoje tem três operações simultâneas. Uma em Paripueira, no Litoral Norte e outras duas no Agreste, em Palmeira dos Índios e Arapiraca. Essas operações visam combater crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Agradeço o trabalho da Polícia Civil e Militar, que brilhantemente vêm realizando um trabalho integrado que resulta na queda da criminalidade em nosso estado”, afirmou.