Polícia

Polícia Civil acredita que assassinato de professor da Ufal foi premeditado por suspeito

Suspeito negociava a venda do veículo da vítima uma semana antes, o que alimenta a hipótese

Por Redação com Alagoas 24 Horas 20/09/2021 12h12 - Atualizado em 20/09/2021 12h12
Polícia Civil acredita que assassinato de professor da Ufal foi premeditado por suspeito
Professor José Acioli - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas revelou detalhes da investigação que levaram a prisão do assassino do professor José Acioli Filho, de 59 anos, encontrado morto dentro da sua casa, no bairro de Jaraguá. O suspeito foi preso no mesmo dia do assassinato.

O delegado Ronilson Medeiros conta que o suspeito de 22 anos se relacionava com José Acioli há algumas semanas e tinha a intenção de vender o carro da vítima, que foi levado após o crime. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já negociava o veículo da vítima desde o dia 10 de setembro, quase uma semana antes do crime, o que o leva a hipótese de que o crime foi premeditado.

O suspeito é um garçom desempregado, casado e pai de dois filhos. A polícia não informou como vítima e assassino se conheceram, mas ainda de acordo com o delegado, se trata de um crime de ódio, pois a vítima foi torturada. O laudo do IML aponta que o professor foi espancado e estrangulado, sendo essas as causas da morte. O veículo foi recuperado após ser flagrado por câmeras de monitoramento. 

No momento, a Polícia investiga se outras pessoas estão envolvidas no crime.