Polícia

Suspeito de matar professor da Ufal no bairro do Jaraguá é preso em Maceió

Detalhes sobre a prisão e sobre o crime serão divulgados na segunda-feira (20), em uma entrevista coletiva

Por Redação com Jornal de Alagoas 18/09/2021 07h07 - Atualizado em 18/09/2021 08h08
Suspeito de matar professor da Ufal no bairro do Jaraguá é preso em Maceió
Professor Jose Acioli Filho, foi encontrado morto na noite dessa quinta-feira (16), em sua residência, no bairro de Jaraguá, em Maceió - Foto: Reprodução

Na noite da última sexta-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu o suspeito de ter assassinado o professor da Universidade de Alagoas (Ufal) e ex-diretor do Museu Theo Brandão José Acioly da Silva Filho, de 59 anos, encontrado morto em seu apartamento, nessa quinta-feira (16). A policia também informou que o veículo e os pertences do professor, levados pelo autor do crime, foram recuperados. 

De acordo com informações cedidas pela policia, o crime já foi esclarecido, porém os detalhes serão divulgados na segunda-feira (20), em uma entrevista coletiva. As investigações foram conduzidas pelo delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas da Capital (DHPP).

O corpo do professor foi liberado, após ter passado por diversos exames minuciosos que comprovaram asfixia por meio mecânico, foi sepultado,  na tarde da última sexta(17), no Cemitério da Piedade, no bairro do Prado, parte baixa de Maceió.