Polícia

IML divulga laudo da morte do professor encontrado sem vida no Jaraguá

De acordo com o perito médico legista, a vítima tinha hematomas com equimoses provocados por ação contusa. Esse tipo de ferimento comprova que o professor foi espancado antes de ser assassinado

Por Redação com TNH1 17/09/2021 18h06 - Atualizado em 17/09/2021 18h06
IML divulga laudo da morte do professor encontrado sem vida no Jaraguá
Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML) - Foto: Reprodução

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima localizado em Maceió concluiu, na tarde desta sexta-feira(17), o exame de necropsia no corpo do professor José Acioly da Silva Filho. Segundo o perito médico legista, Kleber Santana, a vítima de 59 anos teve como causa da morte asfixia por meio mecânico.

A vítima apresentava lesões em partes do corpo, como a cabeça, que foram provocados por um instrumento cortante. Mas, a causa da morte foi estrangulamento por asfixia”, explicou o perito. o legista ainda confirmou que a vítima apresentava marcas conhecida como hematomas com equimoses provocados por ação contusa. Esse tipo de ferimento comprova que o professor foi espancado antes de ser assassinado.

Durante os exames, o perito médico legista recolheu também material biológico em várias partes do corpo da vítima. Essas amostras poderão ser utilizadas futuramente para encontrar o DNA do autor do crime. Após a conclusão do exame cadavérico, o corpo do professor foi liberado para sepultamento. O laudo com todos os detalhes será encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, responsável pela investigação.