Polícia
Ave silvestre é apreendida em Pilar
Nesta terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF/AL) prendeu um homem no km 252 da BR 316, na cidade de Pilar, por caça e venda de animais silvestres.
Segundo relatório da PRF, os policiais pararam uma motocicleta vermelha do modelo Honda Pop, na qual o condutor portava uma gaiola. Quando averiguada, os agentes puderam constatar que continha uma ave nativa das florestas brasileiras: um Guariatã (Euphonia violacea). Quando questionado sobre a origem do animal, o suspeito disse não ter licença para manter o pássaro em cativeiro.
Diante dos fatos, os agentes emitiram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de caça e transporte de animais silvestres, seguindo o artigo 29 da lei nº 9.605/98. O motociclista se comprometeu a comparecer em juízo e a ave foi encaminhada para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Maceió.


