Polícia

Suposto agenciador de atletas de futebol é acusado de tramar morte de jovem em Arapiraca

Por Redação com informações do 7 Segundos 10/06/2015 09h09
Suposto agenciador de atletas de futebol é acusado de tramar morte de jovem em Arapiraca
Foto: Ilustração

A Polícia Civil da cidade de Arapiraca prendeu um homem acusado de ser o mandante de uma tentativa de latrocínio contra um jovem de 19 anos, caso que ocorreu na ultima segunda-feira (8) no município. O delegado regional, Gustavo Xavier, anunciou a prisão de Ernani Heraldo Souza Tavares, que segundo a investigação, se passava por um agente de clubes de futebol e prometia levar atletas locais até clubes do exterior. Para o delegado, o suposto agente encomendou o crime, para evitar reconhecimento de suas fraudes.

A investigação da PC descobriu que Ernani se aproximou da família de Douglas com as promessas de levar o jovem para jogar em um clube conhecido da Europa. Para dar veracidade a proposta, ele apresentou documentos falsos para comprovar seu acesso aos times internacionais. Entretanto, com a proximidade da suposta viagem do atleta, o acusado acabou contratando duas pessoas para efetuar o crime de falso latrocínio.

Em entrevista ao programa “Na Mira da Notícia”, da Rádio Nova FM, o delegado responsável pelas investigações acredita que o suspeito tenha pago cerca de R$ 1 mil para um dos criminosos e prometido que eles poderiam ficar com os bens da vítima após a ação. A informação foi passada à policia pelos responsáveis pela ação criminosa.

O rapaz, vitima da ação criminosa, prestou depoimento na tarde desta terça para ajudar nas investigações. A polícia apurou que o acusado havia recebido cerca de R$ 20 mil de famílias enganadas. O delegado também confirmou que Ernani é conhecido pela polícia da Paraíba, onde é réu em dois processos por estelionato. Ele também já teria até um mandado de prisão em aberto.

Ernani Heraldo de Souza Tavares está preso na Central de Polícia de Arapiraca, no bairro Baixão. A polícia também investiga envolvimento dele em casos de estelionato também no estado de Pernambuco.