Nacional
Mulher morre após cair de maca durante transporte para ambulância em MG
Paciente sofreu traumatismo cranioencefálico na queda; Polícia Civil investiga se houve falha no atendimento
Uma mulher morreu após sofrer uma queda de maca enquanto era levada para uma ambulância em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. O óbito foi confirmado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (22).
O acidente aconteceu no dia 7 de setembro e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, dois profissionais aparecem conduzindo a maca por uma rampa. Durante a descida, o equipamento tomba e a paciente cai no chão.
Logo após a queda, os profissionais retornam para prestar atendimento e colocam a mulher novamente na maca. Segundo a Polícia Civil, ela sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) em decorrência do acidente.
Após a morte, o corpo foi encaminhado para necropsia. O exame deverá ajudar a esclarecer a causa do óbito e verificar se existe relação entre a morte e as lesões provocadas pela queda.
Polícia investiga atendimento
A Polícia Civil abriu investigação para analisar a conduta dos profissionais responsáveis pelo transporte da paciente. Entre os pontos apurados estão os procedimentos adotados durante a movimentação da maca e se houve eventual imprudência, negligência ou imperícia.
O caso também provocou uma apuração por parte da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. Após tomar conhecimento das imagens, o prefeito informou que determinou a investigação das circunstâncias do acidente.
Segundo a administração municipal, os protocolos de segurança para o transporte de pacientes foram reforçados. A profissional envolvida na ocorrência também foi dispensada.
