Nacional
Congresso aprova projeto que amplia divulgação do Ligue 180
Texto segue para sanção presidencial e prevê campanhas do serviço em meios de comunicação e locais de grande circulação
O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (8), o projeto de lei que determina a divulgação em larga escala do Ligue 180, serviço telefônico destinado a denúncias de violência contra a mulher. A proposta, que já havia passado pela Câmara dos Deputados, segue agora para sanção presidencial.
De acordo com o texto aprovado, o governo federal deverá promover campanhas de divulgação do Ligue 180 em meios de comunicação de massa, além de locais públicos e privados de grande circulação, como escolas, casas de espetáculos, espaços de lazer, órgãos públicos, hospitais e meios de transporte coletivo.
“A ampliação da divulgação do serviço proposta pelo projeto mostra-se medida de elevada pertinência e impacto social”, destacou a relatora, senadora Mara Gabrilli (PSD-SP).

