Nacional
Operação da PF desmantela grupo que aliciava mulheres para exploração sexual
PF estima que o grupo tenha movimentado mais de R$ 40 milhões com o esquema
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (10) uma operação para investigar uma organização criminosa responsável por aliciar e traficar mulheres do Brasil para exploração sexual na Europa.
Durante a ação, quatro pessoas foram presas no Brasil e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital paulista, em Ubatuba (litoral paulista), Jundiaí (SP), São Pedro (SP) e Rio das Ostras (RJ). Além disso, duas prisões foram realizadas na cidade espanhola de Álava, com apoio da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.
Segundo a Polícia Federal, os criminosos aliciavam mulheres no Brasil, providenciavam o transporte para o exterior e, já na Espanha, as vítimas eram submetidas a ameaças e condições degradantes para fins de exploração sexual. A PF estima que o grupo tenha movimentado mais de R$ 40 milhões com o esquema.
A investigação foi conduzida em cooperação com a Polícia Nacional da Espanha, por meio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol.


