Nacional
STF decreta prisão definitiva de Bolsonaro
Ex-presidente começa a cumprir pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado
O Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou, na tarde desta terça-feira (25), o início imediato da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A pena deverá ser cumprida na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
A decisão se deu após a defesa de Jair Bolsonaro optar por não entrar com um segundo recurso contra a condenação do ex-presidente, conhecido como embargos de declaração. O prazo para apresentação do documento se encerrou nesta segunda-feira (24). Moraes declarou o trânsito em julgado da ação (quando não há mais recursos disponíveis) e determinou o início da execução da pena.
Jair Messias Bolsonaro foi condenado por liderar uma organização criminosa que planejava um golpe de Estado por meio de ataque às urnas e intervenção militar, utilizando estruturas e órgãos públicos para atrapalhar as eleições. O grupo ainda teria difundido falsas informações sobre o sistema eletrônico de votação.
O ex-presidente foi sentenciado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado. A defesa deve apelar para prisão domiciliar, alegando idade avançada e condições precárias de saúde.


