Nacional
Mais de 760 mil candidatos farão o “Enem dos Concursos” neste domingo
Segunda edição do CNU oferece 3,6 mil vagas em órgãos federais

No próximo domingo (5), 760 mil candidatos em todo o país participarão da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”. A avaliação será aplicada em 1.294 locais de provas distribuídos em 228 municípios.
O certame oferece 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal. A organização é do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Cartão de confirmação e orientações
Os inscritos podem consultar o Cartão de Confirmação de Inscrição no site da FGV, utilizando CPF e senha da conta Gov.br. O documento informa local de prova, horário de apresentação e dados adicionais, como atendimento especializado ou uso de nome social.
Apesar de não ser obrigatório, a recomendação é levar o cartão impresso no dia da prova, junto com documento oficial com foto e caneta de tinta preta ou azul em material transparente.
Horários e etapas
As provas terão início às 13h (horário de Brasília), para candidatos de nível superior e de nível intermediário (médio e técnico). Os portões fecham às 12h30.
Nível superior: 90 questões de múltipla escolha – das 13h às 18h.
Nível intermediário: 68 questões de múltipla escolha – das 13h às 16h30.
Quem for aprovado nesta primeira fase fará a prova discursiva no dia 7 de dezembro.
Cronograma do CNU 2025
Prova objetiva: 5 de outubro.
Resultado da objetiva e convocação para discursiva: 12 de novembro.
Prova discursiva: 7 de dezembro.
Verificação de cotas: 30 de novembro a 8 de dezembro.
Resultado final: 30 de janeiro de 2026.
