Nacional
"Careca do INSS" circulou com carros de luxo proibidos e levou 6 multas após operação, aponta investigação
Lobista foi flagrado em concessionária de luxo e multado por excesso de velocidade com Mercedes e Porsche

Mesmo após a deflagração da Operação Sem Desconto em 23 de abril, o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o "Careca do INSS", continuou circulando com sua frota de carros de luxo em São Paulo e Brasília – mesmo com os veículos sujeitos a restrições judiciais. Dados obtidos pela coluna de Tácio Lorran, do portal Metrópoles, revelam que ele recebeu seis multas após a operação, foi parado em blitz e visitou uma concessionária de veículos premium, tudo enquanto os carros estavam com circulação bloqueada no sistema nacional.
Entre os registros de infração, um Mercedes-Benz AMG (avaliado em R$ 498 mil) foi multado cinco vezes, incluindo três por excesso de velocidade no mesmo dia. Já um Porsche 911 Carrera GTS (cerca de R$ 986 mil) foi autuado por descumprir o rodízio municipal em São Paulo. Imagens obtidas pela reportagem ainda mostram um dos Porsches do empresário estacionado em frente à concessionária Aielo Motors em maio, loja que ele frequentava para negociações.
A defesa de Antunes afirmou que a decisão judicial de abril não proibia explicitamente a circulação, apenas o bloqueio de bens, e que a restrição teria sido inserida irregularmente por "algum agente do Detran". Segundo os advogados, o lobista só soube da proibição quando teve o Mercedes apreendido em uma blitz no dia 5 de julho – e, a partir de então, deixou de usar os veículos. Eles ingressaram com um pedido no STF argumentando que a imobilização dos carros causa "desvalorização de mercado".
Em resposta, a Aielo Motors informou que não mantém registros formais de clientes, mas que, após o escândalo do INSS, não realizou mais negócios com Antunes. No último dia 12 de setembro, o Supremo Tribunal Federal determinou novas restrições, proibindo definitivamente a circulação e transferência dos veículos de luxo do empresário, que segue preso.
