Nacional

"Para a mais linda”: adolescente morre após comer bolo de pote com bilhete misterioso

Adolescente de 17 anos recebeu um bolo de pote em casa no último sábado (31); ela comeu e morreu em menos de 24 horas

Por Metrópoles 03/06/2025 12h12
'Para a mais linda”: adolescente morre após comer bolo de pote com bilhete misterioso
Bolo veio com um bilhete - Foto: Reprodução

Uma adolescente de 17 anos morreu na tarde do último domingo (1°), devido a uma intoxicação alimentar causada por um bolo de pote que foi enviado à casa dela, no Parque Paraiso, em Itapecerica da Serra, cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

Por volta das 18h, a adolescente chegou em casa e comeu o bolo. Menos de uma hora depois, ela começou a passar mal e mandou mensagem a um amigo sobre a situação. O amigo, então, questionou o fato de a jovem ter comido um alimento sem saber a procedência.

Por causa da piora dos sintomas, a jovem foi encaminhada a um hospital particular pelo pai. Na unidade de saúde, ela foi atendida pela equipe médica e diagnosticada com um quadro de intoxicação alimentar. No hospital, a adolescente tomou remédio, soro e, após uma melhora do quadro de saúde, foi liberada.

Entretanto, no dia seguinte, ela piorou novamente e foi levada ao pronto-socorro, por volta das 16h. Desta vez, a adolescente já chegou na unidade morta.

Segundo a equipe médica, a jovem foi levada ao pronto-socorro após aproximadamente 20 minutos de parada cardiorrespiratória.

Ela estava com cianose – coloração azulada e roxa na pele, causada por falta de oxigenação no sangue –, hipotermia, sem batimentos cardíacos e sem respiração. Os médicos tentaram reanimá-la, porém a jovem não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência, a causa da morte foi apontada como intoxicação alimentar.

O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica da Serra.

O bolo e a embalagem na qual o produto chegou à casa da adolescente foram apreendidos, assim como um pacote de doces e o bilhete.