Nacional

Caixa e Correios vão compartilhar estruturas de atendimento

Parceria entre Caixa e Correios implementação de soluções para distribuição de processos, produtos e serviços financeiros e postais

Por Agência Brasil 13/03/2024 10h10
Caixa e Correios vão compartilhar estruturas de atendimento
Caixa e Correios vão compartilhar estruturas de atendimento - Foto: Divulgação/CAIXA

Uma parceria entre os Correios e a Caixa Econômica pode facilitar a vida do cliente dessas duas instituições. A ideia está sendo colocada em prática a partir desta terça-feira (12) em uma unidade dos Correios no município de Peixe-Boi, no norte do Pará.

Os clientes da Caixa da cidade de 8 mil habitantes passam a contar agora com atendimento por videoconferência para serviços, como: atualização cadastral; desbloqueio de senhas; consulta e autorização de saque de benefícios sociais; além de orientações sobre o abono do PIS, o Seguro Desemprego, o FGTS e o INSS.

A parceria prevê, em âmbito nacional, a implementação de soluções para distribuição de processos, produtos e serviços financeiros e postais, e a consequente ampliação da cobertura presencial das duas empresas.

A Caixa poderá realizar atendimento de forma virtual ou presencial, com empregado do banco utilizando espaços dos Correios.

As lotéricas também poderão oferecer postagem e retirada de encomendas, por meio do chamado “Ponto de Coleta”.

O compartilhamento dos espaços culturais das duas instituições também será avaliado.

De acordo com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a parceria inédita vai permitir contar com mais pontos de atendimento postal e acesso a serviços.

Já para o presidente da Caixa, Carlos Vieira, as duas empresas são ponto de ligação entre a população mais carente e as políticas públicas do Governo Federal. Por isso, o compartilhamento de espaços "estimula a inclusão, a bancarização e a cidadania", completou.

A ideia é que o uso em conjunto de imóveis entre os Correios e a Caixa também ajude no investimento em infraestrutura predial, por meio da recuperação de propriedades.