Nacional

Corpo de Gal Costa é velado em cerimônia aberta ao público em São Paulo

Cerimônia acontece das 9h às 15h desta sexta-feira (11)

Por Splash 11/11/2022 10h10
Corpo de Gal Costa é velado em cerimônia aberta ao público em São Paulo
Causa da morte da artista não será revelada a pedido da família - Foto: Lucas Seixas/Folhapress

O corpo de Gal Costa, que morreu nesta semana aos 77 anos, está sendo velado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) hoje.
A cerimônia, que acontece das 9h às 15h e é aberta ao público, já conta com alguns fãs cantando músicas que foram eternizadas na voz da cantora, como "Odara" e "Chuva de Prata".

Segundo a assessoria, a causa da morte não será revelada a pedido da família.

Gabriel, o filho de 17 anos da cantora, chegou ao local com semblante tranquilo e conversou com seus familiares. Famosos como Jorge Ben, Angélica e Luciano Huck, Rita Lee e Ana Furtado e Boninho enviaram coroas de flores para a artista.

O cantor Rubel chegou ao velório de Gal Costa por volta das 10h, pela fila dos fãs. O músico preferiu não falar com a imprensa.

O cantor, que gravou uma versão de "Baby" com Gal, estava muito abalado. A equipe da Alesp lhe informou que ele poderia entrar na área dos familiares e amigos, mas o cantor preferiu ficar do lado de fora.

O sepultamento será realizado às 16h no cemitério 3ª Ordem do Carmo, localizado na rua Sergipe, 83, na Consolação, na capital paulista. Gal Costa estava afastada dos palcos, após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro.

Seguindo as orientações médicas, a intérprete de "Baby" cancelou todas as apresentações que tinha até o final de novembro, incluindo no festival Primavera Sound, onde faria uma apresentação inspirada em "Fa-Tal", disco gravado ao vivo em 1971, eleito como um dos melhores álbuns brasileiros de todos os tempos pela revista Rolling Stones.