Nacional

Empresário que agrediu mulher em academia vira réu por lesão corporal

Ele tem 10 dias para voltar ao Brasil após viajar aos Emirados Árabes

Por Metrópoles 12/09/2022 09h09
Empresário que agrediu mulher em academia vira réu por lesão corporal
Thiago Antonio Brennand foi denunciado pela empresária Helena Gomes - Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça de São Paulo tornou réu o empresário Thiago Antonio Brennand, de 42 anos, por lesão corporal e corrupção de menores. Ele é acusado de perseguir, agredir e ameaçar uma mulher em uma academia de luxo de São Paulo, além de ser alvo de outras acusações, que envolvem estupro e cárcere privado.

A determinação judicial responde à denúncia do Ministério Público de São Paulo, enviada em 4 de setembro. Brennand também tem o prazo de 10 dias para retornar ao Brasil, após viajar para os Emirados Árabes no início do mês. A informação é do portal G1.

O Ministério Público de São Paulo denunciou Thiago Brennand à Justiça por lesão corporal contra uma mulher e corrupção de menores. No pedido, o órgão também solicitou a apreensão do passaporte do acusado.

Na peça, o MPSP pede indenização de R$ 100 mil em danos morais para a vítima. Como as agressões, registradas por câmeras de segurança, ocorreram na presença do filho do empresário e o menino — com menos de 18 anos — ofendeu a mulher, o promotor considerou a prática de corrupção de menores.

O caso

No fim de agosto, Thiago Antonio Brennand foi denunciado pela empresária Helena Gomes, que revelou ter sido agredida fisicamente por ele, na academia, além de ter recebido uma cusparada no rosto após uma discussão.

Imagens de câmeras de segurança, obtidas pelo programa Fantástico, mostraram o momento em que Thiago empurrou, puxou o cabelo e cuspiu na empresária e atriz Helena Gomes. Antes da briga, ela estava fazendo exercícios na academia, conforme registram os vídeos.

Novas denúncias corroboram com os depoimentos da vítima. Ao menos 15 mulheres afirmam que foram agredidas física, sexual ou verbalmente, ou ameaçadas por Brennand. As agressões incluiriam um estupro e até mesmo uma tatuagem forçada com as iniciais do empresário: TVP.

O 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) apura o caso contra a empresária na academia de luxo de São Paulo. Thiago Antonio Brennand é investigado pelos crimes de lesão corporal e injúria.

Brennand também é acusado de se negar a usar preservativo em uma relação sexual. O empresário negou as acusações. “Olha, absoluta mentira. Eu tenho ódio a qualquer tipo de violência contra mulher, verdadeiro asco”, declarou.