Nacional

Morador se assusta ao encontrar cobra coral no próprio banheiro

Bombeiros foram acionados para realizar o resgate do animal

Por Redação 16/03/2022 13h01
Morador se assusta ao encontrar cobra coral no próprio banheiro
Cobra estava no papel higiênico - Foto: Reprodução

Um morador de Goianésia, cidade situada a 180 quilômetros da capital de Goiás, tomou um verdadeiro susto ao entrar no próprio banheiro e se deparar com uma cobra coral sobre o papel higiênico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do animal. Três especialistas explicaram que o animal é uma cobra-coral falsa, espécie não venenosa.

“Mesmo que seja a coral falsa, é difícil identificar sem conhecer. Então, tem que ter cuidado. Por ter um padrão variado de cores, são facilmente confundidas com as corais verdadeiras. Não é indicado a ninguém manipular o animal sem um conhecimento específico na espécie”, disse a veterinária Jéssica Rocha.

De acordo com o científico e graduando em Ciências Biológicas, Matheus Reis, o animal, que tem o nome científico de Oxyrhopus sp, é um dos vários gêneros de serpentes no Brasil conhecidas como “falsas-corais”.

“Essa é uma falsa-coral, serpente que utiliza das duas cores chamativas para enganar os predadores, mas que não apresenta risco de acidentes ofídicos. Tem em média um metro de comprimento quando adulta, e se alimenta de lagartos e pequenos roedores”, descreveu Matheus.

*Com informações do Metrópoles