Municípios
Maceió registra 24% do volume esperado de chuvas em junho, diz Defesa Civil
Índices são considerados dentro da normalidade, sem registro de ocorrências graves
A Defesa Civil de Maceió divulgou dados sobre o volume de chuvas registrados nos primeiros dias de junho. Segundo o órgão, a cidade acumulou 79,6 milímetros de precipitação, o equivalente a 24% do volume esperado para todo o mês.
Mesmo com o alto volume de chuva, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil informou que não houve registro de alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ou pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para Maceió.
Isso indica que os índices são considerados dentro da normalidade, sem registros de alagamentos ou ocorrências graves. No entanto, o órgão informou que equipes seguem atuando de forma preventiva e monitorando áreas vulneráveis.
Ainda segundo a Defesa Civil, desde o início de junho foram registradas 41 ocorrências em diferentes regiões do município, com maior concentração no bairro do Benedito Bentes (9), seguido de Chã da Jaqueira (5) e Jacintinho (4).
Entre as principais demandas atendidas estão ameaças de deslizamento de solo (7 registros), formação de crateras (3 casos) e riscos de colapso de edificações (3 casos).


