Municípios

Campanha Aquecendo Vidas entrega cobertores no Centro de Maceió até dia 8 de junho

Doações seguem até 8 de junho; ação nesta segunda (1º) marca início das entregas de doações arrecadadas pelo TJAL

Por Ascom TJAL com Redação 02/06/2026 11h11 - Atualizado em 02/06/2026 11h11
Campanha Aquecendo Vidas entrega cobertores no Centro de Maceió até dia 8 de junho
Severino Augusto recebeu cobertor e lanche na frente do TJAL. - Foto: Foto: Itaciara Albuquerque.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciou, nesta segunda-feira (1º), a entrega de cobertores arrecadados por meio da campanha Aquecendo Vidas. As distribuições ocorreram no Centro de Maceió e em áreas próximas, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na oportunidade, também foi fornecido lanche e café.

A campanha, no entanto, continua recebendo doações até o dia 8 de junho em unidades do Judiciário e instituições parceiras.


Entre os beneficiados esteve Severino Augusto da Silva, que destacou a importância da iniciativa para quem enfrenta dificuldades durante o período de temperaturas mais baixas.

“Na minha casa, a situação está precária e cobertor ajuda muito. Eu já morei muito na rua, conheço o sofrimento que é, e um cobertor para uma pessoa em situação de rua é uma maravilha”, afirmou.

Miguel Souza Lopes, que vive em situação de rua há 15 anos, também recebeu um dos cobertores. Para ele, a ajuda chegou em um momento de necessidade. “Chegou na hora certa. Eu já estava pensando em pedir a alguém um lençol, na porta das pessoas”, relatou.

A coordenadora da campanha, Morgana Bittencourt, agradeceu o apoio recebido e reforçou o convite para que mais pessoas participem da arrecadação.

“Eu só tenho gratidão a cada pessoa que chegou com um par de meias, com qualquer coisa, para acalentar um pouco essas pessoas tão vulneráveis. Eu clamo, vamos ajudar. Já conseguimos uma boa arrecadação, mas ainda há tempo. Vamos fazer um pouco por essas pessoas”, disse Morgana.

As doações para a campanha Aquecendo Vidas podem ser feitas até o dia 8 de junho na sede do Tribunal de Justiça, no Centro de Maceió; no Fórum da Capital, no Barro Duro; nas demais unidades do Poder Judiciário de Alagoas; e nas instituições parceiras.

Podem contribuir magistrados, servidores, associações, empresas e a sociedade em geral, com cobertores, roupas e sapatos.