Municípios
Família pede Justiça após jovem ser agredido por Guarda Municipal em São José da Laje
Imagens registradas pelos familiares mostram as nádegas do rapaz com hematomas extensos e ferimentos em diferentes partes do corpo

Familiares de um jovem denunciam que ele teria sido agredido de forma violenta por agentes da Guarda Municipal de São José da Laje, nessa segunda-feira (25). Segundo relatos, o rapaz foi abordado após ser flagrado pulando o muro de um ginásio e, desde então, encontra-se em estado grave em decorrência das agressões.
A denúncia foi feita por uma tia da vítima por meio das redes sociais. De acordo com ela, o sobrinho ficou impossibilitado de trabalhar após o episódio. “O que a guarda municipal fez com ele foi brutal e desumano. Ele é pai de família, não é traficante nem bandido. Eles não pegaram ele roubando ou matando”, desabafou.
Imagens registradas pelos familiares mostram as nádegas do rapaz com hematomas extensos e ferimentos em diferentes partes do corpo. O caso gerou revolta entre os parentes, que acusam os agentes de abuso de autoridade e excesso de violência na abordagem.
“Eu peço Justiça às autoridades de São José da Laje, para que tire esse povo de circulação. Esses guardas não são dignos de vestir a farda. Eles são contratados para fazer a segurança da cidade e não para espancar as pessoas”, afirmou a tia da vítima.
