Municípios

Gestante com anemia falciforme e bebê morrem após parto em casa em Lagoa da Canoa

A jovem deu à luz em casa após dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho e ser liberada para casa, mesmo sentindo fortes dores

Por Redação* 15/08/2025 10h10
Gestante com anemia falciforme e bebê morrem após parto em casa em Lagoa da Canoa
Gestante com anemia falciforme e bebê morrem após parto em casa em Lagoa da Canoa - Foto: Reprodução

A gestante de alto risco Yasmin Rodrigues da Silva, de 16 anos, moradora de Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas, perdeu o bebê logo após o parto e morreu momentos depois. Yasmin deu à luz a filha Yris Valentina em casa na última segunda-feira (11) após dar entrada no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, mas ser mandada de volta para casa mesmo sentindo dores fortes, segundo relatos de familiares.

A jovem tinha anemia falciforme, doença que aumenta o risco de parto prematuro e complicações para a mãe e o bebê. Ela entrou em trabalho de parto aos 8 meses de gestação, foi atendida no Centro de Parto de Lagoa da Canoa e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, mas foi liberada para casa mesmo sentindo dores fortes. Momentos depois, ela deu à luz no quarto de casa.

Após o parto, Yasmin e a filha foram levadas em uma ambulância do Centro de Parto de Lagoa da Canoa até o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, mas chegando lá, a recém-nascida já estava em óbito.