Municípios
Análise descarta presença de gases em solo superaquecido de residências em Penedo
Equipamento foi inserido em um poço cavado nas casas afetadas e imóveis vizinhos para análise de material

Foi divulgado nesta segunda-feira (14) o resultado da primeira vistoria em duas residências na cidade de Penedo, em Alagoas, que enfrentam o superaquecimento do solo. A análise descartou a presença de gases tóxicos e inflamáveis no material.
Segundo o geólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Penedo, Jean Melo, um equipamento foi inserido em um poço cavado nas casas afetadas e imóveis vizinhos.
"Nosso objetivo foi verificar a existência de gases que sejam tóxicos ou inflamáveis. O resultado apontou que não existe a presença de gases, como o metano e o gás sulfídrico na região. Também verificamos o entorno das residências e não houve presença de gases", explicou ele.
Duas casas, no bairro Santa Cecília, foram interditadas pela Defesa Civil do município após moradores relatarem que, em determinadas regiões dos imóveis, o solo e parte da parede têm esquentado. Um deles chegou a abrir um buraco no chão para tentar descobrir a causa do superaquecimento, sem sucesso, encontrando apenas fumaça.
*Com informações do GazetaWeb
