Municípios
Dilsinho, Bruno e Marrone e mais: confira a programação do Festival de Inverno de Água Branca
Maior evento de frio do Sertão de Alagoas acontece de 01 a 03 de agosto

Garoa caindo durante o dia, à noite, névoa cobrindo a cidade. Turistas já podem tirar os agasalhos do guarda-roupa e marcar na agenda a data da viagem. Falta menos de um mês para o Festival de Inverno de Água Branca (FIAB).
A prefeita de Água Branca, Nayara Emmanuela, anunciou nesta terça-feira (01) a programação oficial da 20ª edição do FIAB, que acontece nos dias 01, 02 e 03 de agosto. O evento, totalmente gratuito, é um dos mais tradicionais da região e reúne, durante os três dias, muita música, cultura e gastronomia regional.
A chegada da temporada de inverno é bastante aguardada pelos água-branquenses e visitantes. O Festival de Inverno de Água Branca é um dos atrativos turísticos que aquece a economia em um momento considerado de baixa temporada na região. “O turismo de inverno é importante para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. É a nossa alta temporada. Por isso, pensamos na grade artística trazendo grandes nomes reconhecidos nacionalmente, justamente para atrair mais turistas para a nossa cidade, para apreciar o nosso clima agradável, conhecer nossas culturas e, à noite, curtir shows de qualidade que fortalecem a tradição do Festival e a essência do forró do nosso Nordeste”, explica Nayara.
Com o slogan “Tradição, Serra e Frio no Sertão”, o Festival de Inverno de Água Branca foi pioneiro no Estado. Sua estreia aconteceu em 2004, o evento é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal, tradicionalmente entre os meses de julho e agosto. Tornou-se Lei Municipal de nº 547/2008. Em 2025, o FIAB integra o Calendário de Eventos do Ministério do Turismo, sendo a primeira etapa do 3º Circuito Alagoano de Inverno, atraindo visitantes de todo o país que buscam lazer em um clima ameno, com boa música e gastronomia interiorana.
Programação
O Festival de Inverno de Água Branca conta com uma vasta programação cultural durante o dia, que inclui trilhas ecológicas para cachoeiras, apresentações de danças folclóricas culturais, apresentações de artistas locais, visita aos casarões históricos, feira de gastronomia quilombola, feira de literatura e artesanato água-branquense, além de esportes radicais como Hally e voo livre de parapente.
À noite, as apresentações musicais no palco principal acontecem a partir das 22h na Praça Municipal de Eventos, um espaço que conta com aproximadamente 10 mil metros quadrados, projetado para receber grandes espetáculos.
01/08 – Sexta-feira
Dilsinho
Devinho Novaes
Fabinho Pressão
02/08 – Sábado
Batista Lima
Tarcísio do Acordeon
Willy Vaqueiro
Vinny Sandes e Daniel do Gado
03/08 – Domingo
Bruno & Marrone
Mano Walter
Mara Souza
