Municípios

Palmeira dos índios cobra por justiça, e familiares recebem solidariedade de Adriano Ferreira do MTC

A família e os amigos do jovem realizam um ato pacifico na manhã deste sábado (10) clamando por Justiça

Por Assessoria 11/05/2025 09h09
Palmeira dos índios cobra por justiça, e familiares recebem solidariedade de Adriano Ferreira do MTC
Adriano Ferreira, do MTC, solidariza-se com a família de Gabriel - Foto: Reprodução



Neste dia 10 de maio o ativista internacional de direitos Humano Adriano Ferreira e atual dirigente nacional do Movimento dos trabalhadores do campo – MTC esteve na cidade de palmeira dos índios para presta solidariedade à família do adolescente de 16 anos Gabriel Lincoln morto, na noite do último sábado (3), em Palmeira dos índios

A família e os amigos do jovem realizam um ato pacifico na manhã deste sábado (10) clamando por Justiça, e cobraram respostas das autoridades durante a manifestação que aconteceu uma semana depois do menino Gabriel ser perseguido por policiais militares e morrer baleado.

A morte do jovem Gabriel Lincoln, ocorrida de forma brutal, reacende a discussão sobre a violência policial e a banalização da vida nas periferias brasileiras. Porque a polícia deveria proteger a vida arrancada de forma covarde, mais uma vida, um jovem trabalhador que não era ameaça nenhum para a sociedade. Mas foi tratada como alvo fácil por uma polícia que foi ensinada a tratar pobre e preto como marginal. Não foi acidente. Não foi erro. Foi descaso. Foi preconceito. Foi a repetição do mesmo roteiro trágico que vimos demais nos noticiários. Por isso, o MTC irá acionar o Ministério dos Direitos Humanos e da anistia internacional para acompanhar o caso, afirmou Ferreira.