Municípios

Semarh emite alerta de pancadas de chuva no Sertão e Agreste alagoano

Segundo a superitendência, nas próximas 24 horas, há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada no Estado de Alagoas

Por Redação 21/02/2024 09h09 - Atualizado em 21/02/2024 09h09
Semarh emite alerta de pancadas de chuva no Sertão e Agreste alagoano
– Imagem do satélite GOES 16, canal WV, 20/02/2024, às 18h00 (hora local) - Foto: Reprodução / Inmet

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL), emitiu um alerta nesta terça-feira (20), para as regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste de Alagoas. Segundo o documento, a possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva e deve ser estentido até quinta (22).

De acordo com a superintendência, as condições atmosféricas em médios e altos níveis favorecem a formação de áreas de instabilidade no centro-leste da Região Nordeste do Brasil. Desse modo, nas
próximas 24 horas, há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada no Estado de Alagoas.

Ainda segundo o alerta, pode haver ocorrência de chuva de intensidade fraca a moderada que podem persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados, que pode acarretar em risco para alagamentos.

''A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.'', informa o alerta.