Municípios

Prefeitura de Pilar inicia mais 11 turmas para cursos profissionalizantes nesta segunda (15)

Os cursos vão dar o pontapé inicial à formação de quase 350 pilarenses que buscam espaço no mercado de trabalho

Por Assessoria 12/08/2022 08h08 - Atualizado em 12/08/2022 08h08
Prefeitura de Pilar inicia mais 11 turmas para cursos profissionalizantes nesta segunda (15)
Qualifica Pilar é o maior programa de capacitação do município - Foto: Reprodução

As aulas dos cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura Municipal do Pilar, por meio do programa Qualifica Mais Pilar, têm sequência na próxima semana, e com novidades. Isso porque mais 11 turmas vão dar o pontapé inicial à formação de quase 350 pilarenses que buscam espaço no mercado de trabalho.

As turmas são dos cursos de assistente administrativo, assistente de recursos humanos, confeiteiro e almoxarife – que tem o maior número (43) de inscritos. A turma de salgados e doces, por sua vez, completa a relação.

Já a de corte e costura sofreu uma junção, recebendo pessoas inscritas nos seguintes cursos: confecção de artigos para cama, mesa e banho; confecção de uniformes; confecção industrial de moda íntima; confecção de moda malha; confecção de roupas infantis; e confecção de moda praia e fitness.

As aulas ministradas por instrutores do Senai vão acontecer, nos três turnos, no prédio da antiga Escola Municipal Jarbas Passarinho, localizado em frente à Praça do CRIA, na Chã do Pilar.

Outras quatro turmas de cursos do Senar também iniciam as aulas semana que vem. As turmas de laticínios e industrialização de doces terão aula no Complexo Nutricional Adelmo da Macaxeira, no Conjunto Casas Novas, enquanto as aulas do curso de primeiros socorros serão na antiga Escola Jarbas Passarinho.

Confira, abaixo, a lista dos cursos com início a partir de segunda-feira, 15 de agosto:

Cursos Senai

Cursos Senar