Municípios

Entrevista coletiva revela detalhes do caso Carlinhos Maia

Os três acusados foram presos na cidade de Campina Grande, na Paraíba, nesta segunda (06)

Por Redação 07/06/2022 16h04
Entrevista coletiva revela detalhes do caso Carlinhos Maia
Os três acusados foram presos na cidade de Campina Grande, na Paraíba, nesta segunda-feira (6). - Foto: Reprodução/Internet

Durante entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira (07), a Polícia Civil de Alagoas revelou detalhes da prisão de três homens suspeitos de participação no furto ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia.

De acordo com as informações presentes na nota divulgada pela assessoria da PC, Os três acusados foram presos na cidade de Campina Grande, na Paraíba, nesta segunda-feira (6), depois da identificação de um automóvel suspeito nas imediações do prédio onde mora o influenciador, no dia do crime.

O carro de modelo Fox, de cor branca, teria saído do estado da Paraíba no sábado à noite, quando ocorreu o furto. A polícia esclareceu que os três presos têm ligação direta com o veículo, que estava, inclusive, sendo preparado para desmanche. Os bens furtados do influenciador ainda não foram encontrados.

Segundo os argumento do delegado-geral Gustavo Xavier, no momento da prisão, um dos suspeitos estava dentro do carro. Dentro do automóvel foram apreendidos um par de luvas e uma lanterna, materiais que teriam sido utilizados no crime. Também foi apreendida uma escada, supostamente utilizada pelos envolvidos escalarem o muro do prédio, onde ocorreu o furto.

Ele disse que a polícia tem certeza que o veículo apreendido está relacionado ao crime. Após sair de Campina Grande, o veículo não parou em momento nenhum, tudo isso para prejudicar a investigação. “Ele para somente por dois ou três minutos, que é o momento que ele sai do residencial e pega os outros criminosos”, disse o delegado-geral.

Segundo as investigações, dois dos presos têm histórico criminal e participação em um arrombamento de residência em Campina Grande-PB e envolvimento no furto do cofre de uma igreja da mesma cidade.

O delegado Lucimério Campos, que presidente o inquérito policial instaurado para apurar o caso, informou que após identificar o veículo, a polícia conseguiu localizá-lo em uma oficina, para onde foi levado por um dos presos que tem passagem pela polícia por arrombamentos a residências em Campina Grande.

Os mandados de prisão dos três suspeitos foram expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital e, segundo o delegado, as investigações continuarão até que todas as pessoas envolvidas no crime sejam identificadas, disse o delegado Thales Araújo, que comandou a operação realizada na Paraíba que contou com a participação do Tático Integrado de Grupos de Regate Especial (Tigre) e da polícia civil paraibana.

*Com informações da PC