Municípios

Prefeitura de Marechal Deodoro realiza ações de enfrentamento as enchentes

Ações vão desde o bombeamento da água até a abertura de valas para auxiliar na drenagem.

Por Redação* 27/05/2022 11h11
Prefeitura de Marechal Deodoro realiza ações de enfrentamento as enchentes
Até o momento, duas famílias foram desalojadas - Foto: Wellington Alves/Secom Marechal Deodoro

Desde as primeiras horas da manhã da última quarta-feira (25) a Prefeitura de Marechal Deodoro desenvolve ações para minimizar os impactos das chuvas. As ações vão desde a abertura de novas valas, para acelerar a drenagem de ruas, ao bombeamento da água já empoçada em alguns locais do município.

Nas últimas 24 horas o município registrou um volume de chuva de mais de 100 milímetros. No entanto, o que preocupa neste momento é que a previsão para as próximas 24 horas é de mais chuva no mesmo volume.

Mais cedo, o prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Filho Cacau, suspendeu as aulas da rede municipal na tarde dessa quarta-feira (25) e nos dois turnos de quinta (26) por conta da chuva.

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou a Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante, para ser usadas como abrigo temporário para os deodorenses caso haja necessidade. Até o momento, duas famílias foram desalojadas, mas recusaram o abrigo do Município e solicitaram ser encaminhadas para a casa de parentes.

A Defesa Civil de Marechal Deodoro recomenda a todos os moradores do município que, em caso de emergência, acionem o órgão através do telefone (82) 99419-8942.

*Com Secom Marechal Deodoro